quarta-feira, 3 de julho de 2013

Potes antigos pintados



Deveria ter tirado uma foto aos potes quando a minha avó mos deu, para verem a diferença. Estavam todos pretos e o barro a desfazer-se nalguns sítios. Eram da avó da minha avó, e serviram para conservar as azeitonas durante anos e não foram poucos. Mas pronto, tudo tem um fim e deixou-se de conservar as azeitonas nos potes, que acabaram esquecidos, a um canto. A minha avó, como sabe que eu gosto destas coisas, deu-me os dois para, como ela dizia “semeares qualquer coisa, uma roseira ou outra coisa que tu queiras”. Uma tarde, dediquei-me a eles. Com uma espátula, e uma lixa, raspei-os todos, até ficar só o barro. Fiz uns buracos no fundo com um berbequim e apliquei a primeira camada de tinta, sim porque o processo repetiu-se por três demãos. No fim fiz as flores, as amarelas no pote branco e as brancas no pote amarelo. Agora falta semear as plantas. Talvez uma roseira como a minha avó mencionou e um loendro, o que acham?         

Sem comentários:

Enviar um comentário